No dia da Música Antiga, a Animustuna do Centro Cultural Campo teve o prazer de apresentar “AnimusCampo Reviver o Passado”.
Este projeto conta com o apoio do Município de Viseu, no âmbito do programa do Eixo Cultura. Tem como finalidade, junto da comunidade local, resgatar as tradições e memórias musicais do povo do Campo e com elas cantar a riqueza do nosso património musical, repleto de história!
Também o nosso grupo já impressa história, nas nossas gentes! Neste dia, a Animustuna homenageia todos os elementos que constituíram e constituem o grupo, desde a sua genesis, com a inicialmente designada de Tuna Típica do Campo.
Os presentes reviveram connosco memorias musicais. Recuámos cerca de 25 anos e recolhemos um pequeno reportório, da Tuna típica do Campo , repleto de tradição, para junto da comunidade apresentar músicas que esperamos que avivassem boas memórias!
Estar com os presentes, depois de algum tempo de paragem do nosso grupo, significa que a nossa comunidade importa, e que foi com o carinho que recebemos que a tuna aprendeu a Ter brio em Ser do Campo. Em amar as tradições e com elas unir gerações!
Foi nesta casa que recomeçámos as nossas atuações e foi nesta casa que os quisemos homenagear, a todos sem exceção, com um reportório que exalta a tradição.
Obrigado ao CSP Campo, ao Grupo Folclórico da ASCRD de Moure de Madalena e a todos os organismos que se associaram à Animustuna do Centro Cultural do Campo.
Juntos, AnimusCampo a reviver o passado!